Renata Santos Rodrigues

Titulação:
Pós-doutorado
Data de ingresso:
28/05/2012 (11 anos, 11 meses, 1 dia)
Regime de Trabalho:
Dedicação Exclusiva
Qualificação:

Pós-Doutorado.
Universidade de São Paulo - FCFRP - Ribeirão Preto, USP, Brasil.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Grande área: Ciências Biológicas
Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica.

Formação:

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia (2000),com Mestrado em Genética e Bioquímica (Enfase em Bioquímica) pela Universidade Federal de Uberlândia (2006). Doutora em Genética e Bioquímica (Enfase em Bioquímica) pela Universidade Federal de Uberlândia, realizando parte de seu doutoramento pelo Laboratorio de Proteinómica Estructural do Instituto de Biomedicina de Valencia, C.S.I.C, sob a orientação do Dr. Juan J.Calvete. Realizou Pós Doutorado na Universidade de São Paulo (Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto - Departamento de Físico-Química - Laboratório de Toxinas Animais). Atualmente é Professora Adjunto III na Universidade Federal de Uberlândia do no Instituto de Biotecnologia - IBTEC. Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Genética e Bioquímica. Pesquisadora líder do grupo de pesquisa: Bioquímica e Biologia Molecular de Toxinas Animais, certificado pelo diretório dos grupos de pesquisa no Brasil (CNPq). Atua nas áreas de Química de Proteínas (Purificação, Análise Estrutural e Funcional), Biologia Molecular (Clonagem, Expressão em Pichia pastoris) e Análise Proteômica de Peçonhas Ofídicas.