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Formulário: Plano de Ensino - Curso Graduação Biotecnologia - Campus Umuarama

por Ismair
Publicado: 26/10/2021 - 12:52
Última modificação: 04/04/2022 - 14:30
Público-alvo: 
Assunto: 

O Plano de Ensino é o documento que registra o planejamento das atividades didáticas e avaliativas elaborado pelo(a) docente, referente a componente curricular ofertado sob sua responsabilidade e deveráo ser incluído no processo SEI da respectiva Unidade Acadêmica até 11/04/22.

O plano de ensino poderá ser inserido no processo SEI da respectiva Unidade Acadêmica utilizando o formulário específico do SEI para plano de ensino ou como documento externo utilizando o modelo definido.

A composição do Plano de Ensino dos componentes curriculares dos cursos de graduação está disposta na Resolução CONGRAD 30/2011 e na RESOLUÇÃO CONGRAD Nº 46, DE 28 DE MARÇO DE 2022  http://www.reitoria.ufu.br/Resolucoes/resolucaoCONGRAD-2022-46.pdf. Já o calendário acadêmico foi publicado na http://www.reitoria.ufu.br/Resolucoes/resolucaoCONGRAD-2020-25.pdf

 

Destacamos, a seguir, algumas mudanças no texto das Normas gerais da graduação (http://www.reitoria.ufu.br/Resolucoes/resolucaoCONGRAD-2022-46.pdf) publicada em 31/03/2022 e os prazos: 

1. Plano de ensino preliminar

Plano de ensino preliminar é um documento publicável a ser apresentado ao discente que contém o planejamento das atividades didáticas e avaliativas elaborado pelo(a) professor(a), referente ao componente curricular ofertado sob sua responsabilidade (Art. 2º) e deverá ser incluído no processo SEI até 5 (cinco) dias antes da matrícula (Art. 202) - até 11/04/2002.

A Coordenação publicará o plano de ensino preliminar no site do curso até a data de matrícula (Art. 202)

O plano de ensino discutido entre professor(a) e estudante, plano de ensino definitivo, deverá ser incluído no processo SEI até o o décimo segundo dia do período letivo em curso (Art. 203) - até 17/05/2022.

 

2. Avaliação da aprendizagem

Pela Resolução CONGRAD 30/2011 temos que a avaliação registrada no plano de ensino deve ser informar: a periodicidade do processo avaliativo, os instrumentos/formas avaliação a serem empregados, os critérios a serem considerados, o valor atribuído a cada instrumento proposto.

A avaliação é processo contínuo, gradativo e sistemático de acompanhamento da aprendizagem realizado, progressivamente, durante o período letivo por meio de atividades acadêmicas previstas no Plano de Ensino e a avaliação de recuperação é atividade acadêmica que oportuniza ao estudante uma nova possibilidade de demonstrar a aprendizagem desenvolvida durante o semestre letivo (Art. 2º).

Orientações: 

 

 

Setor responsável: 
cbiotec@ibtec.ufu.br
+55 34 3225-8441
Ramal: 8441
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