Guilherme Ramos Oliveira e Freitas

Em exercício
Titulação:
Data de ingresso:
09/09/2014 (9 anos, 7 meses, 17 dias)
Regime de Trabalho:
Dedicação Exclusiva
Formação:

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia (2007), mestrado (2010) e doutorado (2014) pelo Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas (Capes 6) da Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Uberlândia, campus de Patos de Minas, ministrando aulas nas seguintes disciplinas: Virologia, Imunologia e Microbiologia. Atua nas linhas de pesquisa: atividade antiviral contra paramixovírus respiratórios; identificação de arbovírus em larvas e mosquitos adultos da região de Patos de Minas, MG; avaliação da atividade antimicrobiana de extratos de plantas do Cerrado; identificação de microrganismos indicadores de contaminação em produtos alimentícios. Atualmente é coordenador do Laboratório de Microbiologia (MICRO) e do Laboratório de Diagnóstico e Análises Moleculares (LDAM) da UFU, campus Patos de Minas.